Sim, onde está? Deixem-me perguntar,deixem-me GRITAR isto num dia como hoje:
Faltam no filme os rostos de outros ditadores? Ah, pois faltam! Faltam os sinais de outras violências? Ah, pois faltam! Faltam as imagens de um País a entristecer? Ah, pois faltam!
E a indiferença? Faltará também neste País? Parece que não,essa não falta! Também não falta,e ainda mais neste dia de hoje, a ostentação, o contraste entre ricos e pobres, a hipocrisia, a mentira, a prepotência - as cinzas de um País! Ah, mas como somos abençoados! Abençoados, modestos mas felizes, tudo aceitaremos de bom grado: a anulação do presente, a morte da esperança, a impossibilidade do futuro! Fantástico País que pára por um dia para... para se afundar com mais... empenho?
Ah! Mas... "habemus Papa", não é?... Desgraçadamnte, cá para mim, porém, a tragédia nacional é justa [ou injustamente]que... "habemus" demasiados "Papas" e... ainda mais... papados... Papados somos nós, aliás, todos os dias... Parece ser, maos do que uma fatalidade, uma vocação [senão mesmo, uma... missão] nacionais!
Um Hamlet feminino e simiesco. O lado, a um tempo, animal, grosseiro e/ou feminino dos mitos. Todos o têm---ou não seriam mitos. É também uma leitura muito pessoal d' "A Boba", da Estela Guedes. Como eu [também] a 'vejo'...
"Giocatolo ou Carnival Day: colagem sobre papel"
"Hamlet-III: Todos Somos Hamlet"
"Hon Dansade En Somaren"
Um colagem asobre papel que redediquei a Olga Roriz por ocasião da apresentação da sua "Electra"
"À La Recherche D' Un Langage Commun"
O primeiro de um ciclo de Hamlets que tenciono aqui coleccionar e exibir"
Sim, onde está? Deixem-me perguntar,deixem-me GRITAR isto num dia como hoje:
ResponderEliminarFaltam no filme os rostos de outros ditadores? Ah, pois faltam! Faltam os sinais de outras violências? Ah, pois faltam! Faltam as imagens de um País a entristecer? Ah, pois faltam!
E a indiferença? Faltará também neste País?
Parece que não,essa não falta!
Também não falta,e ainda mais neste dia de hoje, a ostentação, o contraste entre ricos e pobres, a hipocrisia, a mentira, a prepotência - as cinzas de um País!
Ah, mas como somos abençoados! Abençoados, modestos mas felizes, tudo aceitaremos de bom grado: a anulação do presente, a morte da esperança, a impossibilidade do futuro!
Fantástico País que pára por um dia para... para se afundar com mais... empenho?
Ah! Mas... "habemus Papa", não é?...
ResponderEliminarDesgraçadamnte, cá para mim, porém, a tragédia nacional é justa [ou injustamente]que... "habemus" demasiados "Papas" e... ainda mais... papados...
Papados somos nós, aliás, todos os dias...
Parece ser, maos do que uma fatalidade, uma vocação [senão mesmo, uma... missão] nacionais!