quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"Visão"


Termino com esta "Vision" que republico do [muito abandonado, agora que o meu "scanner" se lembrou de romper definitivamente a ligação conjugal que o ligava ao PC, "Um Não-Alexandre Onírico"...] e de que gosto particularmente, na sugestão que faz de um possível 'pensamento de pedra' ou 'de bronze' e de um diálogo trans-ontológico que a aproxima [na intenção, se não de outro modo...] do conceito de "comédia ontológica" que associo à obra de Beckett e a que voltarei oportunamente aqui mesmo, no "A Oeste".


[Na imagem: "Vision", colagem sobre papel de Carlos Machado Acabado]

2 comentários:

  1. Olá amigo Carlos.
    Cá estou eu para uma visitinha. O tempo tem sido muito curto e quase que não dá para nada. Mas tenho vindo aqui sempre espreitar. E devo confessar que gostei tanto de conhecer o triste episódio das três Marias, que resolvi pesquisar um pouco. Não encontrei trechos da dita obra polémica, mas li pequenos versos mais recentes de Maria Teresa e gostei muito.
    Como vê fiquei um pouco mais rica tanto historicamente como culturalmente, eheheh.
    Gostei muito da sua colagem e mais logo apareço então novamente por aqui.

    Um beijo Ava.

    ResponderEliminar
  2. Cá a espero, então, Ava!
    Quanto ao livro das "três Marias", agora, de facto, se calhar só em alfarrabistas.
    Eu tenho um exemplar que comprei na altura, com muita dificuldade porque só se vendia "por baixo do balcão" a conhecidos.
    Ou melhor: troquei-o [imagine!] por... explicações, em Almada!
    Eu dei explicações de inglês a uma amiga de um amigo que era dono de uma livraria na Margem Sul mas não lhe fiz preço nem recebia em dinheiro: recebia em... livros geralmentre proibidos.
    Foi assim que consegui o livro das "Marias" e uma "Antologia de Poesia Erótica, Satírica e Burlesca", organizada pela Natália Correia e publicada pelo Fernando Ribeiro de Mello que é hoje raríssima [e caríssima!] e que o meu amigo almadense me arranjou, também.
    Já experimentou procurar o livro das "Marias" na Biblioteca, com a Dra. Elvira?
    Um beijinho e até logo, então!

    ResponderEliminar